7 Passos Para Alcançar Seus Objetivos Fitness

7 Passos Para Alcançar Seus Objetivos Fitness

Cumprir objetivos depende, principalmente, do caminho que você tomar para alcançá-los. Seja em uma carreira universitária, o trabalho qualquer outro processo. Os passos programados para atingir a meta são os que determinam o sucesso.

Do mesmo modo acontece no mundo do esporte. Nada acontece ao acaso, por arte de magia, e a melhor maneira de alcançar os propósitos é cumprindo um plano. Não importa se os passos estão bem detalhados, apenas servem de guia, o fundamental é estabelecer metas para si mesmo e manter-se no caminho para chegar até elas. Com estes 7 passos aumentará as chances de alcançar seus objetivos fitness:

1. Conhecer os seus objetivos a longo prazo

Pensar no futuro é fundamental para poder manter-se ativo e comprometido. Se o que deseja é perder 30 quilos para os próximos doze meses, um bom método é escrever em um papel e colocá-lo em um lugar visível para não esquecer. É importante manter o pacto com você mesmo e ser responsável para alcançar essa meta mesmo que tenha de apelar para suplementos emagrecedores como quitoplan.

2. Estabeleça objetivos a curto prazo

Detalhar as metas de longo prazo permite facilitar o modo de chegar a elas. Os objetivos a curto prazo são esses passos que te ajudarão a diminuir esses 30 quilos de maneira progressiva. Um exemplo é a criação de calendários mensais e semanais detalhando orientações de como baixar 1-2 quilos por semana”, sempre sendo razoável com o metabolismo e as condições físicas de cada um.

3. Manter metas mensuráveis

A melhor maneira para poder verificar que os objetivos sejam cumpridos, é através de metas com resultados mensuráveis. Uma das chaves é fazê-lo a partir do peso. Fazer pesagens semanais, mensais e manter um registro garante que as metas, tanto curtas como aquelas a longo prazo, se mantenham ativas e em pé. Realizar um registro permite avaliar o processo. No caso de que os objetivos a curto prazo não estão alcançando, é possível ajustar a dieta e aumentar os exercícios que se estão realizando.

4. Estabelecer metas atingíveis

As metas pouco realistas apenas levam ao fracasso e à rápida frustração, o que se desvia de seu objetivo a longo prazo. As metas agressivas podem ser contraproducentes. É necessário ser lógico na hora de plantearlas, manter-se realista, mas paciente e comprometido.

5. Seguir planos específicos

Um correto plano de ação é tudo o que precisa para atingir os objetivos a curto prazo. Isso inclui planejar um treino e nutrição que ajudem a perder 1-2 quilos por semana se adapte às suas necessidades. É importante ser específico e responsável, no momento de escolher horários e dias de treino para que depois seja possível realizá-lo. Para o plano nutricional é possível consultar um especialista e manter um registro de calorias e alimentos consumidos semanalmente mesmo usando colastrina.

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6. Encontrar motivação pessoal

O que é o que realmente se pretende com o objetivo a longo prazo? Se bem que alguns objetivos são mais acessíveis do que outros, a meta só será alcançada se você estiver trabalhando para si mesmo. Colocar o coração e os interesses próprios na luta por alcançar o sucesso, é fundamental para que o desânimo não tem espaço e o fogo se mantenha aceso.

7. Premiar-se e se divertir

O caminho a percorrer pode ser longo e não todos os objetivos são bem-vindas de nossa preferência. Se atingir as metas torna-se um esforço constante, sem atividades que você gosta, é provável que o sucesso seja mais difícil de alcançar.

É importante praticar os esportes que te pareçam mais atraentes e evitar aqueles que se fastidiar-se. Se você gosta de basquete, seus exercícios cardio devem focar-se lá. Também é possível alterar algumas verduras alimentos da dieta por outros que sejam saudáveis, mas não detestes comer. Divirta-se e premiar-se o esforço é a melhor chave para evitar o fracasso e o cansaço.

Sentir-se preso em um planalto é uma sensação muito comum ao trilhar este caminho de objetivos a longo prazo. O importante é manter-se paciente, ser constante e responsável, os planos estabelecidos. Seguir para a frente e ser criativo na hora de inovar em alimentação e treinos para não se cansar nem fastidiar-se.

Recompensa ao alcançar as metas também é um incentivo interessante para se sentir reconfortado e fundamentado. Isso pode ser tão simples como comprar uma nova camisa para treinar mudar de sapatos. O importante é poder desfrutar do processo de atingir seus objetivos. A sensação de orgulho e satisfação por ter alcançado seus objetivos e fazer algo para melhorar a sua vida, vale a pena todo o tempo e o esforço empenhado.

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