A influência das estações na queda do cabelo

Resultado de imagem para Queda De Cabelo?

A Influência Positiva Da Estação Do Ano Em Que A Queda De Cabelo?

A passagem de uma estação a outra pressupõe, regra geral, com algumas variações em nosso estilo de vida. A mudança de temperatura costuma modificar aspectos como a nossa vestimenta nossa alimentação, por exemplo.
A nível físico, as mudanças de estação podem provocar o aparecimento de pequenos distúrbios em nosso organismo que podemos interpretar como sinais de alerta da natureza. O corpo prepara-se instintivamente para a mudança de ciclo, algo que não tem por que ser preocupante sempre e quando estas variações físicas que estejam dentro de parâmetros normais.

O influencia, então, a época do ano no cabelo? Esta é uma das questões mais comuns que se faz para os especialistas em relação à mudança de estação, especialmente quando acaba o verão e começa o outono. Isto é devido a que, nesta época, ocorre uma maior queda de cabelo.

Imagem relacionada

A explicação para esta situação é que, durante o verão, estamos a mais tempo ao ar livre e o cabelo acelera o seu ciclo capilar. O fim da época de verão coincide com a conclusão do ciclo capilar, o que se traduz em uma maior queda de cabelo.

Se observamos, entre os animais, veremos que as raças de pelo longo renovam sua camada no outono e na primavera. Com a chegada do bom tempo, parece que eliminem seu envoltório natural para dispostas a passar um verão fresco. Parece que há uma certa relação entre essa teoria e o por que o cabelo dos humanos também cai com a chegada da mudança de estação.

Imagem relacionada

Portanto, podemos afirmar que a época do ano, se está diretamente relacionada com a queda do cabelo e da quantidade que se perde. E embora possa parecer um contratempo para a saúde do cabelo, graças à queda sazonal de este, o folículo capilar encontra uma pausa para voltar a crescer depois de alguns meses e continuar o seu ciclo vital. Veja mais: Hairloss Blocker.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *