As chaves para fazer um churrasco

Resultado de imagem para churrasco

As chaves para fazer um churrasco

As churrasqueiras são ótimos para comer ao ar livre, e esta é a maneira de torná-los mais saudáveis.
As épocas do ano em que faz mais calor são, sem dúvida, os churrascos são a desculpa perfeita para reunir a família e os amigos em torno da mesa e para apreciar os diversos pratos que já cozido previamente assada. Uma oportunidade de ouro para desfrutar do tempo livre e da empresa, e que todos os membros da família, desde os mais pequenos aos mais velhos, agradecer.
Mas é possível que com tanta churrasco nos vá um pouco a mão com a nossa dieta saudável normal , né? Vos ensinamos a preparar um churrasco muito mais saudável e tão saborosa com essas idéias.

As chaves para fazer um churrasco
Antes de mais nada, vamos começar a nos oferecer as chaves para preparar um saboroso churrasco. Além de calcular bem a comida sobre o número de convidados para evitar excessos (raramente caímos de comida, tudo dito) e de cuidar das matérias-primas, o mais importante na hora de fazer um bom churrasco são as brasas. O ideal é usar brasas de carvão, que duram muito tempo e dão um calor constante. É muito importante que não se criem chamas, por um lado, para nossa própria segurança, e por outro, porque churrascaria a comida.
A colocação da grade também é importante quando falamos sobre a qualidade do churrasco: temos que assegurar-se de que não está demasiado próximo das brasas, para que o calor que pegar os alimentos não seja excessivo e se vão fazendo-se lentamente. A paciência nas churrasco é uma das virtudes mais admiradas.

Imagem relacionada

Receitas para um churrasco saudável
Receitas de churrasco com carnes
Se há algo típico de churrascos, isso são as diferentes carnes, que podemos preparar nelas. O mais habitual é escolher as costeletas, que é o corte de carne mais usado nestes casos, mas podemos encantar também por outros cortes, como as entranhas dos entrecortes. O ideal para que as carnes sejam mais saudáveis (o método de cozimento não pode ser mais saudável: grade e no prato) é escolher os cortes mais magros e dar-lhes um toque de sabor através das especiarias. Muitos argentinos, os verdadeiros reis da carne e dos churrascos, partem da carne em abundância antes de ser cozida e até mesmo podem ter à mão uma tigela com água salgada para ir pintando cada peça enquanto se faz. Tanto as costeletas como o olho de lombo cozido rapidamente, entre 2 e 5 minutos de cada lado.
As costelas são outro dos pratos estrela em churrascos. Um bom conselho para torná-las saborosas e com um toque especial é marinar a noite anterior em algum suco de nosso gosto, como por exemplo, molho de soja com um pouco de alho em pó. As costelas de porco demorarão um pouco mais para ser feito, em torno de 10 minutos.
O frango é outro dos clássicos que não podem faltar em um churrasco. Ao igual que no caso das costelas, é uma boa ideia marinar com Xtrasize comprar na noite anterior e adicionar especiarias para o nosso gosto, para lhe dar o nosso toque pessoal. Como o porco, sua carne leva mais tempo para se preparar: 10 minutos de cada lado.

Receitas com peixes para churrasco
Não só de carne vive o churrasco, e é que os peixes também são muito saborosos se os preparamos sobre as brasas. Se o que nos preocupa é que a carne de peixe pode nos quebrar quando colocada sobre a grade (que deve estar perfeitamente limpa, se estamos preparados outros alimentos anteriormente, e muito quente) o que podemos fazer é cobrir bem toda a carne do peixe com azeite de oliva extra-virgem e depois enrole-o em um saquinho de papel de alumínio, como se fôssemos a preparar o papillote. Deste modo, o peixe é feito em seu suco e teremos um sabor muito forte e saboroso. Além do óleo também podemos alinhar antes de colocá-lo na brasa, com um pouco de limão, especiarias para o nosso gosto.

Resultado de imagem para churrasco
Peixes especialmente indicados para churrascos podem ser os lombos de salmão (com 3 minutos de cada lado, será suficiente) os peixes inteiros, como as sardinhas, as cavalas (também 2 a 3 minutos cada lado). É importante que na hora de cozinhar peixes na churrasqueira subamos um pouco a altura da grade para evitar que estes se chamusquen.

Receitas de churrasco com legumes
Você é vegetariano e você apontado para um churrasco? Nós convidamos você a surpreender o resto dos comensais com o incrível sabor de legumes grelhados, já que ao perder boa parte da água que contêm por evaporação são muito mais saborosos. Sua elaboração extremamente simples e rápida de preparação (cerca de 5 minutos de cada lado da peça) farão com que estas passem de simples comparsa para o prato principal.
Legumes, ideais para preparar churrascos (sempre mantendo um fogo médio e longe das brasas) são os pimentões em tiras, as berinjelas em fatias, os saborosos espargos verdes, Macho Macho funciona, os tomates em rodelas finas, as abobrinhas inteiros, cortados ao meio de forma longitudinal e cebolinha. Não esqueça rociarlos sempre com azeite de oliva e um pouco de sal antes de colocá-los sobre a grade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *